País Base

Resumo do país, que importancia tem este em relação as outros países, onde se localisa o que o torna unico.

Comunidades do país

Cidades

Cidade A
Cidade B

Comunidades de Fey

História de Avanzil

Intro de Avanzil.

Os Primeiros Anos

Avanzil tem uma história longa, que começa no plano de Fey.
Ninguém se lembra do tempo anterior à Corte Eterna, a não ser a divindade em si. O país foi guiado por eles, auxiliando-o contra vários problemas, desde Ravanca aos Mortos-Vivos. Este último, foi o grande impulsionador para o estudo de portais interplanares.
Várias tentativas foram feitas para abrir esses portais, algumas que foram mal sucedidas e outras voláteis. Contudo, o desespero era grande e Avanzil precisava de uma maneira de fugir à maior frente de mortos-vivos da história do país. É esta que vai moldar um dos seus ódios maiores- Necromancia.

3625.jpg

O chefe dos Necromancios.

Quando a técnica foi aperfeiçoada abriu-se um portal em Thond Pella, lado fey, e Avanzil tomou o primeiro passo nas Ilhas da Pontada.Thond_Pella_Portal.jpg

Aliança com Morlan

Avanzil chegou ás Ilhas da Pontada num momento conturbado, sedenta de ajuda. Tentou contactar o País de Morlan, mas estes desconfiavam de Avanzil como desconfiavam do seu inimigo mais antigo- Império Draconiano. Contudo, um dia os anões e humanos começaram a ver o valor de Avanzil, e da sua causa, e foram para Fey batalhar os Mortos-Vivos. Estes eram fervorosos e tinham ajuda de divindades, tal como Avanzil, e a sua força radiante destruiu a escuridão de Fey.Elf_Glorfindel_and_Dwarf_Gloin.jpg

No fim da guerra, os dois países uniram-se numa aliança. Assim, Avanzil ajudou-os com o Império Draconiano, de modo a Morlan manter as suas fronteiras o mais intactas que conseguisse. Com o passar dos anos, foi formado a monarquia deste lado, discípula da Corte Eterna mas soberana de Avanzil Mortal.

Relação com as Terras do Meio

Num dia como outro qualquer, chegaram uns aventureiros que decidiram aproveitar umas terras pantanosas, que nem Avanzil, nem o seu Aliado Morlan, queriam. O país foi crescendo sem muito interesse para Avanzil, que auxiliava Morlan com o Império Draconiano, um problema mais pendente. swamp__mps_lands__by_adampaquette-d6i1lxu.jpg
Contudo, num piscar de olhos, este país de humanos e meios já não conseguiu disfarçar o seu uso de Necromancia. Naturalmente, Avanzil avisou-os dos males que vêm com a Necromancia e as suas consequências, que mesmo tendo sido experienciadas pelos seus avós, ainda eram presentes na sua mente.
Mas as Terras do Meio, sedentas de poder, ignoraram os avisos e quando criaram um ser inorgânico- Os Forjados, Avanzil já não conseguia ignorar a ameaça da Necromancia que viria, mais uma vez, dizimar o seu país. Isto, conjugado com a tentativa dos espiões das Terras do Meio de roubar o conhecimento dado pela Corte Eterna, foi a gota de água no lago paciente que é Avanzil. warforged-01.jpg
Avanzil avisou Morlan que iria entrar em guerra com as Terras do Meio e Morlan queria apoiar o seu aliado, mas o Império estava a ganhar terreno. Assim, Avanzil entrou em guerra com as Terras do Meio, guerra que só foi resolvida no ano 476 a.IP.
Após a Guerra dos 7 anos, houve um tratado que tornou os dois países aliados, com Avanzil a ceder parte das suas terras, muitas que agora voavam graças a experiências malucas de meienses, ás Terras do Meio em troca da proibição do uso de Necromancia.

Os Mortos Vivos Retornam

O Império Draconiano tinha ganho muito terreno, principalmente durante o tempo em que Avanzil estava distraída com as Terras do Meio. Avanzil tentou ajudar o seu aliado, mas os dois tinham dificuldade a atrasar os avanços de um Império mais estruturado em que dragões pilhavam castelos indefesos.
Para piorar tudo, no meio da guerra, quando até um grupo de heróis que representava a aliança entre os dois países caçava dragões, apareceram mortos-vivos do nada. Estes começaram a consumir Morlan, que tinha agora inimigos no centro do seu território. O ano era 214 a.IP. e Avanzil correu para ajudar o seu aliado, mais uma vez, contra os seus maiores inimigos. Muitos morreram na guerra, até a nobreza ficou marcada pela guerra e os refugiados de Morlan que já inchavam o país, mal se conseguiam controlar. 02d94bc9b4fd7d49b0e1c1921485c4a2.jpg
Avanzil estava numa época complicada, em que tinha que manter a sua soberania, tendo elfos como uma minoria crescente. As desavenças e motins avizinhavam até à grande rainha Naesala, sabendo que não poderia reinar como a sua mãe, modificou a estrutura de Avanzil de modo a incluir estas novas gerações de humanos, meios e anões avanzilianos.

A Aliança da Reconquista

Mais de 200 anos passaram desde a 2ª Grande Guerra dos Mortos Vivos, mas o Império Draconiano estava mais forte que sempre. Tinha consumido grande parte do Norte de Morlan e as famílias de Dragões estavam imparáveis.
Avanzil tinha levado um desfalque grande, tal como Morlan e precisavam de ajuda do outro aliado de Avanzil- As Terras do Meio. Um grupo de Diplomatas foi criando o tratado da Aliança, tendo ao seu leme um nome cada vez mais ecoado pelos 3 países- Althea Nailo.
Após 2 anos de negociações, chegaram a um consenso e com a força dos 3 países o Império Draconiano cessou de existir.
Pouco tempo depois, foi Ivadesh que decidiu abandonar as ilhas, coagida pela Aliança.
Por fim, a última campanha desta foi ajudar Avanzil a livrar-se de um inimigo poderoso e antigo, o Império de Ravanca.1c224d92ed4d557266ee809187406e73.jpg
A Guerra do Fogo durou à volta de 10 anos, mas conseguiu o que Avanzil nunca tinha conseguido, expulsar totalmente os goblins do território das ilhas, em fey. Agora com novo território, a nobreza avisada pela Corte, começou a dispersar os seus filhos para controlarem as terras enquanto cuidavam dos novos filhos que tiveram nestes anos.

Nobreza e Hierarquias

A Nobreza de Avanzil de Stratera é reinada sempre por rainhas e as mulheres têm, por norma, cargos de maior importância. Contudo, cada vez mais se vê o mesmo número de regentes de cidades, vilas e aldeias dos dois sexos. Arvore-Geneologica-Final.jpg

(árvore genealógica em construção)
PS: Ver a Imagem noutro separador para fazer zoom.

País Base

Ilhas da Pontada CatsPoina